Iluminação Comercial, Iluminação com LED

Um projeto luminotécnico comercial pode ser pensado sobre vários aspectos, como dar destaque para determinados pontos, trazer conforto, estimular atividades mais reflexivas ou mais dinâmicas, dependendo da temperatura da lâmpada. Enfim, a luz transforma os ambientes.

Em espaços comerciais, o projeto de iluminação deve ser elaborado e executado de modo a estimular a produtividade, produzindo ambientes bem iluminados e, ao mesmo tempo, construindo um ambiente agradável para funcionários e principalmente para clientes. As Lâmpadas LED contribuem e muito para a ambientação da iluminação comercial.

Uma boa iluminação num ambiente comercial, pode dizer muito sobre sua marca, produto e objetivos naquele negócio. Através de uma estratégia de iluminação na área comercial, você pode influenciar no estímulo das vendas com o Painel de LED ou Mangueira Neon de Led para decoração e iluminação de fachadas de casas, prédios e comércios, palcos, banners ou outdoors.

Caso a iluminação comercial estiver disposta de maneira errada pode não chamar a atenção e consequentemente ter resultados negativos.

O projeto de iluminação comercial deve ser desenvolvido junto do projeto de arquitetura. Isso porque, ao designar os espaços, móveis e posições dos produtos, será possível saber os locais exatos onde será necessária por a luminosidade estrategicamente, valorizando ainda mais os produtos.

Estude o espaço comercial

Para criar um ambiente comercial voltado para o bom desempenho dos funcionários e pensando no conforto de todos os clientes que frequentam o espaço, é necessário estudá-lo. Mas o que isso significa?

Estudar o espaço quer dizer pensar onde serão feitas as instalações dos painéis luminosos, lâmpadas LED e telas tensionadas para que o efeito de iluminação seja bem aproveitado, evitando que o projeto luminotécnico se transforme num vilão.

Como conseguir conforto visual para um ambiente comercial?

Como conseguir conforto visual para um ambiente comercial?
 

Sem nenhum planejamento e atenção, as luzes podem provocar um efeito contrário, isso porque iluminação em excesso causa ofuscamento, que atrapalham a visão e fazem com que o cliente se sinta desconfortável. Cuidado com os reflexos em vidros ou espelhos, principalmente em Shopping Center, onde existem muitos vidros e espelhos nas lojas.

Uma colocação de uma lâmpada errada pode gerar reflexos, sendo assim pode afetar a visão de alguém se a pessoa se posicionar no local ao transitar pela loja, por isso fique atento.

Para criar um ambiente confortável visualmente, selecione lâmpadas e luminárias que não causem ofuscamento direto ou indireto e opte por lâmpadas que consigam reproduzir as cores de forma adequada assim como as Lâmpadas LED.

Para reduzir o ofuscamento, uma das principais estratégias é evitar criar um ponto único de luz e usar diversos focos de luz. Evite também colocar a fonte luminosa na altura da linha de visão ou usar superfícies que sejam muito refletoras.

Aproveite as temperaturas:

Lâmpadas quentes e frias podem ser usadas em conjunto de maneira excelente! A iluminação fria é a mais aconselhável para o ambiente em geral, porém, o uso de lâmpadas quentes em vitrines e prateleiras pode realçar seu produto!

Produtos para iluminar sua loja?

Escolha a BOA LED, nós temos muitos produtos voltados para os mais diversos segmentos, desde casa e escritório até iluminação comercial e decoração. Além disso, temos uma equipe especializada com atendimento personalizado para atender a sua necessidade.

Você está à procura de uma boa iluminação para sua loja ou comércio? Pode apostar! Você vai adorar conferir nossos produtos. Saiba mais!

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!