Os Benefícios da Iluminação Pública de Led

Os Benefícios da Iluminação Pública de LED 

A iluminação pública tem um papel fundamental na segurança e na qualidade de vida nos centros urbanos, permitindo aos habitantes desfrutar do seu espaço público no período noturno.

Em virtude do crescimento da população urbana e dos problemas gerados por esse crescimento, a iluminação pública se torna um instrumento de cidadania, dando mais segurança e valorizando monumentos, prédios e paisagens.

A tecnologia da iluminação Pública de LED ajudou a melhorar ainda mais o mercado de iluminação pública além de permitir uma vida útil longa, e muito econômica. Nos últimos anos temos visto grandes mudanças no campo da iluminação publica por conta dos avanços realizados no desenvolvimento dos LEDS, principalmente nas possibilidades de aplicação de equipamentos para geração de luz.

Até um pouco tempo atrás, a maneira mais tradicional de iluminação pública, era a aplicação de lâmpadas de vapor de descarga em alta pressão. Contudo, o segmento de iluminação pública trilha novos caminhos e as cidades já começaram a viver essa nova era com as lâmpadas de LED. 

Custos com a Iluminação Pública de LED

Custos com a Iluminação Pública de Led


Tanto a manutenção quanto a segurança já seriam itens bons o suficiente para troca das lâmpadas tradicionais da iluminação pública pelas lâmpadas de LED, mas o outro item que manda é o custo, uma redução significativamente no consumo de energia elétrica e consequentemente na redução de gastos com a iluminação pública. 

Livre de manutenção

Com o avanço da tecnologia de LED as luminárias públicas de LED oferecem longa vida útil, evitando substituições constantes e prejuízos, o que garante economia na manutenção, diferente das tradicionais lâmpadas de vapor de mercúrio. 

Pensando no meio ambiente

Pensando no meio ambiente


Outro benefício das iluminações públicas de LED, é que não possuem materiais danosos ao meio ambiente, graças a tecnologia de LED que não emitem radiação. Além disso, o número de luminárias que serão descartadas será infinitamente menor, já que sua duração é muito superior às convencionais.

Segurança na Iluminação Pública de LED

Os LEDS da iluminação pública possuem maior fluxo luminoso, por isso, uma escolha que está se mostrando mais viável para um projeto de iluminação pública, tornando o ambiente mais iluminado e confortável. Além de dar mais segurança, é melhor percebida no período noturno pois tem características de oferecer luz clara, auxiliando a movimentação pelas vias, com fácil identificação de pessoas, carros, animais ou objetos, além de conforto visual.


Saiba mais sobre Luminárias de LED para Postes

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!